livro de reclamações/sugestões

apipocamaispobre@gmail.com

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dicas de Moda (para quem as quiser) #2

Dica#2: Vale a pena investir um pouco mais em ...

E como prometido, depois de abordarmos a primeira parte das dicas de beleza - a necessidade de ter amor-próprio e de cuidar de si mesmo - agora o momento é para falar de investimentos. Sim, estamos em crise mas, esse é também o motivo deste post. Nem sempre o mais barato é a melhor opção, por vezes o barato sai caro.

Sou de opinião - está à vontade para discordar - que há certos artigos que merecem um maior investimento da nossa parte. E, quando falo de maior refiro-me apenas a ir além de 5 euros ou 500 escudos cabo-verdianos. Uma sugestão se estiver em Cabo Verde como eu ou em outro país onde os centros comerciais são aves raras. Junte cem euros e peça a um familiar seu que more na Europa que lhe faça umas comprinhas na época dos saldos. Mais nada!

Artigos como:


Relógios: O relógio é, sem dúvidas, uma peça de luxo. Há, contudo, algumas marcas que são acessíveis (50, 60 euros), se levarmos em consideração que não é necessário possuir mais de meia dúzia. Escolha modelos bonitos, chamativos (pessoalmente os relógios demasiado pequenos e femininos já não me agradam muito) e com cores neutras que podem servir para várias combinações de cores das suas roupas. silver, branco, dourado, bronze são as minhas sugestões.



Roupa interior: A roupa que trazemos por dentro não precisa de ser a pior de todas só porque não é vista. Roupa interior confortável transmite autoconfiança e isso transparece para quem cruza consigo na rua. Além do que a minha mãe sempre diz que se acontecer alguma coisa enquanto estamos na rua não fica nada bem irmos parar ao hospital com cuequinhas rotas. Um pensamento um tanto negativista mas, de qualquer modo, faça o teste. Se a roupa interior que estiver a usar a fizer sentir sexy e segura, mesmo que por cima tenha apenas uma blusa branca e calças de ganga, a sua postura e atitude serão muito diferentes. A minha sugestão é optar por comprar roupa interior menos vezes masa, em vez de comprar na loja do chinês, começar a coleccionar cuecas e soutiens a condizer nas lojas de roupa intima. Gaste cerca de 25 euros em cada conjunto mas, tenha vários e assim cada um deles durará mais tempo. Experimente!


Óculos de Sol: Toda a gente sabe quando os seus óculos de sol custaram 3 euros na feira de ciganos mais próxima ou numa banca improvisada na rua. Principalmente se optar por imitações de marcas muito conhecidas como Prada ou D&G. Se optar por não aceitar este conselho e continuara a comprar óculos de sol farruscos, ao menos tenha oi discernimento d e optar por modelos onde não está identificada qualquer marca. Contudo, se conhecer alguém nos Estados Unidos peça que lhe envie por correio uns óculos chiques das marcas americanas que na origem saiem muito mais em conta do que se tentar comprar na Europa ou (risos) Cabo Verde.

Para si quais as peças do vestuário e acessórios merecem um maior investimento?

Envie-nos as suas sugestões e comentários.


Beijos e Abraços libertinnos, doces e salgados

4 comentários:

Lady Me disse...

Gostei do conceito do blogue, vou ficar por cá.

Libertinna disse...

Obrigada Lady Me. Fazemos assim: vamos todas ficar por cá. Que tal? Bjs

Lady Me disse...

Acho bem! :)

Baby Doll disse...

Boas dicas, algumas bem úteis. ;)