livro de reclamações/sugestões
sábado, 30 de abril de 2011
Do casamento real...Parte 2
Do casamento real...
Tirando estas duas donzelas que parecem a Grizela e a Anastacia do filme Cinderela ou pior vindos de uma Escola de Samba qualquer. Foi tuddoooo lindo! A Kate estava bonitérrima e se a ideia foi esconder a mamitas dela conseguiram!!!
A Pipa (irmã da noiva) linda também...
sexta-feira, 29 de abril de 2011
It's Friday...
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Divinal
Escada-Sunset |
segunda-feira, 25 de abril de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
It's Friday...
Get the look...Jessica Alba! #2
Destaque: Ténis, 4 euros, Primark |
Destaque: lenço, 3 euros, loja dos chineses |
Destaque: lipgloss, 1 euro, H&M |
Destaque: socas, 10 euros, Blanco |
Destaque: sandália em cunha |
Destaque: cinto |
Destaque: sandálias, 7 euros, Primark |
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Definitivamente...
Para que as tuas unhas brilhem mais...
- Bem, para termos umas mãos maravilhosas e dignas dos frasquinhos é necessário alguns cuidados básicos para evitarmos mãos ressecadas, unhas quebradiças e amareladas etc...primeiro dos cuidados que devemos ter é com a hidratação das mãos, usar um creme hidratante rico em óleos várias vezes ao dia é fundamental para ter umas unhas saudáveis, ultimamente tenho utilizado um hidratante da Nivea com óleo de noz de macadamia e é muito bem recomendo.
- Deixar as unhas sem pintar pelo menos durante 24 horas,é outro passo fundamental para que as unhas durem mais, confesso que é um autentico sacrifício para mim, mas faço quase todas as semanas, porque é por uma causa nobre. Cutículas eu não tiro, inicialmente porque não sabia tirar, hoje porque descobri que com as mãos bem tratadas não vale a pena sofrer, mas este é um assunto que mais tarde voltaremos.
- Por ultimo uma boa base de tratamento para unhas faz toda a diferença. Eu uso o da Risqué, uma das melhores que existe no mercado português na relação preço/ qualidade, a base 2 em 1 com óleo de Orquídea que é a que eu uso custa em média 2 euros e o resultado é óptimo. Bem, agora que já sabem estas dicas todas, toca a cuidar, já já vou voltar para metermos as mãos na massa! ;)
terça-feira, 19 de abril de 2011
Dicas de Moda (para quem as quiser) #2
Dica#2: Vale a pena investir um pouco mais em ...
E como prometido, depois de abordarmos a primeira parte das dicas de beleza - a necessidade de ter amor-próprio e de cuidar de si mesmo - agora o momento é para falar de investimentos. Sim, estamos em crise mas, esse é também o motivo deste post. Nem sempre o mais barato é a melhor opção, por vezes o barato sai caro.
Sou de opinião - está à vontade para discordar - que há certos artigos que merecem um maior investimento da nossa parte. E, quando falo de maior refiro-me apenas a ir além de 5 euros ou 500 escudos cabo-verdianos. Uma sugestão se estiver em Cabo Verde como eu ou em outro país onde os centros comerciais são aves raras. Junte cem euros e peça a um familiar seu que more na Europa que lhe faça umas comprinhas na época dos saldos. Mais nada!
Artigos como:
Relógios: O relógio é, sem dúvidas, uma peça de luxo. Há, contudo, algumas marcas que são acessíveis (50, 60 euros), se levarmos em consideração que não é necessário possuir mais de meia dúzia. Escolha modelos bonitos, chamativos (pessoalmente os relógios demasiado pequenos e femininos já não me agradam muito) e com cores neutras que podem servir para várias combinações de cores das suas roupas. silver, branco, dourado, bronze são as minhas sugestões.
Roupa interior: A roupa que trazemos por dentro não precisa de ser a pior de todas só porque não é vista. Roupa interior confortável transmite autoconfiança e isso transparece para quem cruza consigo na rua. Além do que a minha mãe sempre diz que se acontecer alguma coisa enquanto estamos na rua não fica nada bem irmos parar ao hospital com cuequinhas rotas. Um pensamento um tanto negativista mas, de qualquer modo, faça o teste. Se a roupa interior que estiver a usar a fizer sentir sexy e segura, mesmo que por cima tenha apenas uma blusa branca e calças de ganga, a sua postura e atitude serão muito diferentes. A minha sugestão é optar por comprar roupa interior menos vezes masa, em vez de comprar na loja do chinês, começar a coleccionar cuecas e soutiens a condizer nas lojas de roupa intima. Gaste cerca de 25 euros em cada conjunto mas, tenha vários e assim cada um deles durará mais tempo. Experimente!
Óculos de Sol: Toda a gente sabe quando os seus óculos de sol custaram 3 euros na feira de ciganos mais próxima ou numa banca improvisada na rua. Principalmente se optar por imitações de marcas muito conhecidas como Prada ou D&G. Se optar por não aceitar este conselho e continuara a comprar óculos de sol farruscos, ao menos tenha oi discernimento d e optar por modelos onde não está identificada qualquer marca. Contudo, se conhecer alguém nos Estados Unidos peça que lhe envie por correio uns óculos chiques das marcas americanas que na origem saiem muito mais em conta do que se tentar comprar na Europa ou (risos) Cabo Verde.
Para si quais as peças do vestuário e acessórios merecem um maior investimento?
Envie-nos as suas sugestões e comentários.
Beijos e Abraços libertinnos, doces e salgados
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Ele há cada coisa #2
domingo, 17 de abril de 2011
Get the look...Jessica Alba!
sexta-feira, 15 de abril de 2011
It's Friday...
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Dicas de Moda (para quem as quiser)
terça-feira, 12 de abril de 2011
Fashion ou Fútil?
Este post não é dedicado às mulheres que acordam e adormecem a pensar em roupas e sapatos. É antes dirigido às piquenas pipoquinhas que já saltitam pelo mercado de trabalho e que não têm imenso tempo ou dinheiro para investir em moda mas, que assim como eu, consideram que uma mulher de sucesso também se preocupa com a sua imagem.
Não tenho muita paciência para senhoras cujo tema de conversa predilecto são roupas, malas e sapatos mas, tenho menos paciência para intelectualóides que acham que a sua inteligência é suficiente e por isso, podem usar casacos que cheiram a mofo, socas de enfermeira dois tamanhos acima do seu e, óculos redondos para provar que estão pouco se lixando para a aparência, essa grande futilidade.
O resto de vós, queridas pipoquinhas saltitantes, que se encontram algures no meio, lugar dos virtuosos, contem com este sitio para redescobrir utilidade em peças supostamente updated (fica sempre bem falar estrangeiro quando o assunto é moda) ideias interessantes para renovar o guarda-roupa, partilha de links de outros lugares na blogosfera para inspiração fashionista e muito mais.
Contudo, não esperem muito de mim, que sou mãe, jornalista e muitas vezes pouco tempo e imaginação sobra para me dedicar ao blog libertinna que fala de tudo mas, pouco de moda.
Enviem os vossos comentários e sugestões de lojas, casas ou feiras onde a coisa vai lá por míseros tostões que é tudo o que temos no bolso mas, um amor no coração e uma boa vontade incalculável.
A todas as queridas pipocas pobres como eu, saudações crioulas e beijos doces e salgados